Carlos Gandara vence o desafio virtual de Abril/2020
29/04/2020 :: Tema: Comum Criativo
Saiu o resultado do Concurso Virtual do mês de abril de 2020 e o vencedor foi Carlos Gandara.

Seguindo os exercícios fotográficos em tempos de quarentena, nossos associados foram desafiados a apresentar uma fotografia que  representasse o "Comum", porém de forma criativa, obrigatoriamente em P&B.

O tema foi proposto por Luís Fernando Barp, vencedor do concurso do mês de março/2020. A provocação consistiu na inscrição de uma imagem comum, produzida dentro dos ambientes onde cada um se mantém na quarentena, porém com um toque de criatividade e aplicação de técnicas que vêm sendo passadas virtualmente pelo próprio desafiante, que é o atual Diretor de Fotografia do CFCX.

Impressiona o poder de criatividade que brota do ócio, como já havia constatado Domênico De Masi! Os associados "tiraram leite de pedra", como se diz no popular. Muitos detalhes, leituras, exploração de luz e sombra, macro, nud, referências ao momento atual, à estação atual, composições, grafismos, minimalismos, abstratos, enfim, muitas possibilidades apresentadas sem sairmos de casa.

Dentre os 23 participantes, a fotografia de Carlos Gandara conquistou o primeiro lugar na votação interna. "Luz e sombra, profundidade de campo, leveza, fixação do olhar, foco e desfoque, nitidez, minimalismo" foram alguns dos atributos citados pelos associados votantes.

Parabéns, Ganda! Um abstrato com muita técnica e lindamente produzido na hora do chazinho, que deixou muita gente curiosa por saber do que se tratava. Bela sacada!

Para ver o álbum completo, com todas as fotos participantes e também as 10 classificadas, clique aqui.